O Brasil Cert oferece um canal de comunicação para encaminhar as informações, sanar dúvidas e receber solicitações.
Selecione um dos endereços abaixo e nos envie sua solicitação, para que possamos atendê-lo.


Brasil Cert
Rua Amaíba, 135 - Parada Inglesa
São Paulo (SP), 02307-140
Fone: (11) 2281-6587
E-mail: certifica@brasilcert.com.br
BR Lab
Praça Rafael Mendes de Carvalho, 102 - Jd. Paraíso
São Paulo (SP), 02417-160
Fone: (11) 2309-3329
E-mail: laboratoriobrlab@gmail.com


Tratamento de Reclamações


O Brasil Cert

a) Faz o atendimento ao reclamante (licenciado ou consumidor), via telefone, e-mail ou correspondência enviado pelo interessado em impetrar uma Reclamação junto ao Brasil Cert.

b) Registramos o número seqüencial no formulário próprio;

c) A análise da reclamação será feita pelo Supervisor ou Coordenador de Certificação para encaminhamento das soluções e conclusão;

d) Em caso de apelação a análise será feita em conjunto com o Supervisor de Certificação e a Direção, que dará o parecer final;

e) Se o julgamento da reclamação ou apelação não satisfizer o reclamante, a mesma será encaminhada ao Inmetro para eliminação de dúvidas e solução do problema ocasionado;

f) Será feita a comunicação, por escrito e com exposição de motivos, à empresa certificada ou consumidor, da decisão adotada, não devendo este trâmite exceder o prazo de 30 (trinta) dias desde o registro, podendo estender-se para 60 (sessenta) dias em caso de necessidade de ensaio.

O prazo a ser dado para recebimento de apelação de decisão é no máximo de 30 (trinta) dias.

Obs.: 1) Se porventura o Brasil Cert receber alguma comunicação judicial, referente à reclamações deste OAC ou alguma organização/produto certificado por nós, deverá ser dado o devido tratamento conforme os trâmites previstos em lei.

2) No sentido de salvaguardar a imparcialidade das apelações, o integrante do organismo que foi o agente causador do assunto sendo apelado, não será utilizado para investigações das mesmas.

3) Apelações em segunda instância serão encaminhadas ao Comitê de Avaliação, se a apelação não for resolvida a contento na instância anterior, poderá ser encaminhada ao Inmetro.